Segredos para a iluminação em pergolados de madeira

Vamos compartilhar aqui, alguns segredos para a iluminação em pergolados de madeira

É possível valorizar ainda mais os ambientes usando luzes adequadas. Se um pergolado de madeira já é um belo objeto arquitetônico de decoração, com a luz ideal ele se torna ainda mais incrível.

Um espaço bem planejado e acolhedor, pede algo mais além de móveis bonitos e uma boa decoração. E a iluminação pode fazer toda diferença na sua casa! 

Os pergolados de madeira cumprem muito bem o papel de iluminação quanto à luz natural, mas ainda assim é possível torná-los iluminados também ao anoitecer.

A iluminação nas áreas externas

A iluminação em áreas externas,  pode dar uma outra cara ao ambiente. As luzes externas devem cumprir sua função fundamental que é iluminar o ambiente, mas ainda estilizar e incrementar a decoração. Por isso, na hora de iluminar seu pergolado de madeira você pode também optar por iluminar a vegetação ao redor. Não precisa iluminar tudo. Você pode focar a luz, numa planta, por exemplo, já que neste caso, o pergolado de madeira também deve estar iluminado.

Tipos de iluminação no pergolado

Cordão de Luz

Uma proposta bastante criativa que está sendo muito utilizada ultimamente é a volta do cordão de luz. As lâmpadas ficam todas dispostas no cordão iluminando o pergolado em madeira com praticidade e um toque de delicadeza e romantismo.

Lanternas com velas

As lanternas penduradas com velas no pergolado em madeira, garantem um efeito encantador. Embora sejam muito simples, sob a luz do luar a vela traz um resultado surpreendente. Além disso, é possível encontrar velas aromáticas, que certamente criam um ambiente agradável  e bastante convidativo.

Arandelas

Outra proposta que atrai os olhos conferindo muito charme ao pergolado de madeira, são as arandelas. Elas podem ser utilizadas nos pilares ou paredes. Elas também podem ter função decorativa imprimindo personalidade e identidade ao projeto.

Luminárias tipo balizadores

Outra iluminação bastante utilizada em  pergolados de madeira, são luminárias tipo balizadores, que podem ser embutidas no piso. Sua luz é pontual e decorativa, sendo necessário, em algumas situações, uso de uma iluminação secundária auxiliar, porém, este tipo de iluminação, deixa o espaço bonito, mais moderno e visualmente limpo. 

Iluminação em pergolados de madeira em área externa

A iluminação de seu pergolado de madeira deve ser escolhida exatamente como uma peça de decoração. É importante levar em conta as disposições dos móveis e a adequação do espaço para seu uso.

Nós da Madeireira Eco Brasil fabricamos pergolados de madeira. Deixe sua casa mais aconchegante e bonita!

Para ver mais posts sobre pergolado:
Acesse www.madeireiraecobrasil.com.br/blog/.

Faça um orçamento com quem tem experiência.
Temos todo o material e mão-de-obra especializada.
Contate já!

Fonte: Revista Casa & Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *