Revestimento de madeira para o chão de sua casa: a escolha da madeira certa

belíssimo revestimento para chão de madeira

Revestimento de madeira para o chão, descubra a madeira certa!

Não é por acaso que o revestimento de madeira para o chão é o favorito na hora da escolha do piso. Isso porque, a madeira transforma o ambiente. Além disso, o revestimento em madeira para o chão é sofisticado, belíssimo e torna-se parte integrante na hora da decoração.

Revestimento de madeira para o chão

Este tipo de revestimento deve ser planejado. Além disso, deve ser levado em consideração não somente a estética, mas principalmente os cuidados e manutenção do mesmo.

Leia também:

Os diversos tipos de piso

Há mais de um tipo de revestimento de madeira para o chão. Podemos citar aqui cinco deles:

Tipo de piso maciço:

Este é um tipo de piso composto por réguas inteiras de madeira maciça;

Tipo de piso multistrato:

Este é composto por pequenos palitos cruzados de madeira maciça selecionados por cores. Esta técnica garante estabilidade na base do piso, evitando a abertura de frestas e empenamentos.

Tipo de piso multiestruturado:

Este é um tipo com uma estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si como base. Essa estrutura é revestida com capa de madeira nobre e recebe camadas de verniz e aplicação de óxido de alumínio. Além disso, nele, a resistência é alta e a proteção e o brilho são maiores.

piso de madeira laminado

Tipo de piso multilaminado:

que tem como base uma estrutura composta de lâminas torneadas de madeiras tropicais e de reflorestamento cruzadas entre si, revestidas com capa de madeira nobre menos espessa (não possibilita a revitalização).

Tipo de piso Deck:

Este é um tipo inteiramente maciço e recomendado principalmente para áreas externas ou áreas onde fica a instalação de ofurô (por exemplo). Hoje uma das madeiras mais usadas para a construção de decks é a Cumaru.

A escolha da madeira certa

Existe uma grande variedade em madeira que pode ser utilizada na fabricação de pisos, as mais comuns são: carvalho, cumaru, sucupira, ipê, amendoim, jatobá, muiracatiara, tuari, cabreúva, amêndola, guaiuvira, marfim e peroba.

Está pensando em colocar um revestimento de madeira em sua casa? Converse conosco e veja qual a madeira ideal que podemos oferecer para que sua casa fique ainda mais linda e aconchegante! Além disso, você pode conhecer nossa linha de decks e pergolados!

Portanto, faça um orçamento com quem tem experiência.
Temos material e mão-de-obra especializada.
Contate já!

Fonte: https://casaclaudia.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *