Jardim de temperos: uma opção bonita e que traz sabor à sua casa

Jardim de temperos: uma opção bonita e que traz sabor à sua casa

O jardim de temperos é uma excelente opção no paisagismo contemporâneo. Além de deixar seu jardim mais bonito, os temperos também perfumam o ambiente. E como se isso não bastasse, ele é muito útil na hora de preparar seus pratos deliciosos.

Para quem não tem muito espaço, uma ótima opção é o jardim suspenso, ou vertical.

O jardim de temperos vertical valoriza pequenos espaços, pois geralmente se utiliza de uma só parede. Mas se você tem um jardim maior, é claro que você também pode ter seu jardim com os maravilhosos temperos.

Jardim de temperos suspenso

Pergolados de madeira:

Uma ótima opção para um jardim de temperos suspenso é utilizar seu pergolado de madeira. É possível pendurar diretamente nas pérgolas os vasinhos com os temperos plantados. Ficam muito charmosos e contribuem com a decoração. Além disso, também é possivel usar canos de PVC para fazer os suportes de pendurar. Nesses canos cortados ao meio, são colocados os vasos com os temperos formando uma espécie de prateleira que dão sustentação para os vasos.

Jardim de temperos vertical, lindo e delicioso!

Deck de madeira:

O deck de madeira na parede também funciona perfeitamente para dar sustentação ao jardim de temperos vertical. Com os vasinhos certos seu jardim fica muito charmoso e o deck dá um charme todo especial ao seu cantinho.

Quais temperos posso plantar?

Na verdade há muitos temperos que podem compôr o seu jardim. E você precisa conhecer como regar e adubar. Mas separamos aqui os mais comuns para você começar seu jardim de temperos.

Hortelã

Ideal para ser cultivada em jardineiras, não requer a incidência do sol. Basta uma boa iluminação para que floresça.

Alecrim

O alecrim não gosta de muita água, apenas regue duas vezes por semana e ele ficará prontinho. A primeira colheita já pode ser feita depois de 10 dias do plantio por muda e 90 dias do plantio por semente.

Depois é só colher e comer!

Salsa

O recomendável é que tenha pelo menos cinco horas diárias de exposição ao sol. De 60 a 90 dias após o plantio por sementes, os talos já podem ser colhidos quase inteiros.

Coentro

As sementes só não podem ser plantadas no inverno, pois necessitam de calor para seu desenvolvimento. Se o plantio for feito com sementes, a primeira colheita poderá ser realizada de 30 a 70 dias depois da germinação.

Estas são apenas algumas opções de temperos, mas há muito mais que podem ser cultivados em seu jardim.

E então? Você já possui pergolado em sua casa? E que tal um deck em sua parede para montar seu jardim de temperos?

Portanto, se você está pensando em construir um um jardim vertical, já sabe que pode contar com a Eco Brasil Madeireira. Contate já! www.madereiraecobrasil.com.br

Fonte: https://minhacasa.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *